Facebook quer usar realidade virtual para ‘teletransportar’ usuários
Uma das redes sociais mais frequentadas no mundo todo também está entrando na onda da realidade virtual. E qual o objetivo? “Teletransportar” seus usuários para onde e com quem eles quiserem. Será mesmo?
Em março de 2014, o Facebook comprou a empresa Oculus, responsável pela melhor experiência com realidade virtual, segundo especialistas, tendo criado o Oculus Rift. E, através do aparelho, o time de tecnologia de Mark Zuckerberg quer construir um dispositivo responsável por esse “teletransporte”.
- Exercícios no fim de semana: um aliado surpreendente para a saúde
- Saiba quais são os riscos da gordura no fígado e o que fazer para evitá-la
- USP oferecerá 83 cursos online gratuitos na área de humanidades; saiba como se inscrever
- Elo Brindes inova com linha de cadernos ecológicos produzidos com materiais inovadores e inusitados
Aparentemente, o projeto ainda tem muito o que amadurecer. Apesar de algumas habilidades bem interessantes já existirem, como o fato de a pessoa “ganhar mãos” e construir esculturas na realidade virtual, ainda faltam soluções para as várias lacunas dessa tecnologia.
Só nos resta imaginar como a rede social pretende implementar o dispositivo no dia a dia de seus usuários comuns. Indagamos se, no futuro, será possível fazer o teletransporte para o lugar de uma foto que surgiu na timeline ou conversar com nossos amigos “pessoalmente”, ao invés de fazê-lo por in-box. São muitas possibilidades! Compartilha com a gente o que você gostaria que acontecesse com essa tecnologia ao nosso alcance.
Essas e outras ideias passam por um longo processo de insights e resultam em inovações para o nosso cotidiano.
Via 3MInovação