Praça ganha estrutura com violões para celebrar música
Para comemorar, hoje, o Dia do Músico, os moradores de Pelotas (RS) receberam um convite: pegar um dos quatro violões que estão na praça central da cidade e tocar.
Desde quarta, a Praça Coronel Pedro Osório está com duas estruturas – cada uma com dois instrumentos. É só chegar, arriscar alguns acordes e se divertir, além de animar quem passa por lá.
“A diversidade de sons que rolou nos primeiros dias foi o que mais nos surpreendeu”, destaca o publicitário Ramon Ballverdú, 27 anos, um dos idealizadores da ação.
- Outubro no Sesc Santo André: atividades para todas as idades divertem o mês das crianças
- Stefano Moliner e Bocato se unem para celebrar o Jazz Fusion em apresentação do projeto Música e Diálogo no Palco
- Fins de semana de abril estão carregados com shows de peso no Sesc Santo André
- Quintas de Choro no Sesc Santo André: Uma Celebração a Música Brasileira
https://youtu.be/mtLTsC7jNew
Segundo ele, em poucas horas após a instalação ser colocada, “já havia rolado sons de rock, musica nativista e pop, entre outros”. “E o mais legal é que quem não toca também foi impactado, pois muitos paravam para escutar a galera tocando os violões.”
Ramon diz que a ideia é que a estrutura fique permanentemente no local, prendendo os instrumentos por cabos. “Claro que a gente sabe que o risco de roubo é muito grande. Então colocamos pela manhã e retiramos à noite sempre com monitoramento de hora em hora.”
A iniciativa é da loja de instrumentos musicais e eletrônicos Multisom, numa proposta da agência Mark+ e com suporte do estúdio Carma.
Por QSocial