Para ajudar bichos, ela trocou presentes de aniversário por ração
Ato de menina é considerado exemplar pelo movimento Sou Responsável, campanha sem partidos, candidatos ou ideologia apoiada pelo Catraca Livre e pelo Instituto SEB de Educação
A pequena Manuela Gomes Menassa, que tem 4 anos e mora em Sorocaba, no interior de São Paulo, fez uma ação que deixaria muitos adultos admirados. Em vez de pedir presentes aos convidados de sua festa de aniversário, ela pediu que eles doassem ração para animais abandonados da cidade.
A campanha nasceu quando os pais da pequena Manuela lhe perguntaram o que gostaria de ganhar de presente. Foi quando ela disse que preferia a ração em vez de brinquedos, de acordo com informações do site Hypeness.
A família, então, transmitiu o desejo da garota aos convidados do evento. Na festa, foram arrecadados 62 quilos de comida para cachorros e 11 quilos de ração para gatos.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Alguns amigos de trabalho da avó de Manuela, além de outras pessoas que não participaram do aniversário, também resolveram colaborar fazendo doações para a causa.
Todos os itens arrecadados serão entregues a uma instituição local de proteção aos animais. A aniversariante fez questão de avisar que quer participar da entrega dos alimentos para poder conhecer os gatos e os cães que moram no abrigo.
Assim como Manuela, muitas crianças estão dando exemplo de responsabilidade social aos adultos e realizando ações admiráveis como essa. Ainda bem que eles são o futuro do país!
Movimento Sou Responsável
Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Em pleno ano eleitoral, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a também ser parte das soluções, e não do problema.
Leia a reportagem completa no Hypeness