Procura-se um novo emprego. Pelo celular
Por Cristina Luckner, da eduK
A busca por um emprego melhor começa na palma da sua mão. Nos Estados Unidos, uma pesquisa do Pew Research Center revelou que 53% dos jovens adultos afirmam já terem usado seus smartphones para pesquisar por trabalho. A internet –e agora os celulares– assumem o papel principal na busca por uma nova atividade profissional.
Muitos dos que usam o celular para buscar emprego, vão além das tarefas óbvias, como pesquisar vagas ou falar com um potencial empregador. Há quem use o smartphone para preencher complexos formulários de seleção e até criar um currículo. Talvez por conta disso, 47% dos entrevistados afirmaram que seus smartphones são “muito importantes” para auxiliá-los na busca por um emprego.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
A internet é a melhor amiga de quem almeja uma mudança na carreira. Vide o crescimento de ferramentas como o LinkedIn. A rede social do emprego já conta com mais de 400 milhões de usuários no mundo. Os estudantes estão dominando esse território, antes habitado por profissionais mais experientes. Eles já somam 39 milhões, de acordo com o LinkedIn, sendo o público que mais cresce na rede.
O jornalista e consultor em LinkedIn Cristiano Santos preparou um curso on-line para você usar melhor a ferramenta e, quem sabe, dar o tão esperado salto na carreira. Com as dicas de Cristiano, você vai conseguir um novo emprego em um clique. Quer fazer esse curso de graça? Se inscreva no Natal da Educação, uma parceria entre o Catraca e a eduK, plataforma que transmite cursos gratuitos.