Professor aposentado faz arte em janelas de carros empoeirados

A arte pode aparecer nos lugares mais simples e inusitados, como em vidros de carros empoeirados.

Na China, o professor de arte aposentado Xiao Xiangzhong, de 67 anos, usa um guardanapo como pincel, as janelas sujas como tela e as ruas da cidade de Chengdu como galeria para expor suas obras.

Em vez do brasileiríssimo “Lave-me, por favor”, o que ele faz nos carros são, principalmente, figuras tradicionais chinesas e paisagens.

A série de desenhos de poeira fez sucesso e se tornou um viral na rede social chinesa Weibo. Alguns dos donos dos carros que receberam os desenhos afirmaram que estavam dispostos ao não lavar o veículo, para preservar as obras.

O artista disse ao jornal “Huaxi City Daily” que seus desenhos são seu único passatempo e que podem oferecer prazer visual às pessoas, além de limpar as janelas para os proprietários dos carros.

Xiao é bem conhecido na vizinhança e, segundo o jornal chinês, ele leva menos de cinco minutos para finalizar um desenho.

Por QSocial

*Este texto faz parte do projeto Geração Experiência, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas com mais de 60 anos que são inspiração para outras de qualquer idade.