Professores refugiados dão aulas de idiomas em janeiro
Aprender um idioma com um nativo e, também, ajudar na inserção de um refugiado no Brasil é a proposta do Abraço Cultural.
É possível aprender inglês, francês, espanhol e árabe com um material desenvolvido pela própria organização, que inclui, além das aulas tradicionais, música, comida típica, política, filme, artes e histórias sobre as culturas e os países dos professores refugiados.
O objetivo é promover a troca de experiências, gerar renda, ajudar na valorização pessoal dos refugiados e oferecer um formato diferente de aprendizagem de línguas.
Em janeiro, há um curso intensivo. Quem se inscrever até esta sexta (18) ganha 20% de desconto na matrícula, saindo por R$ 520.
As aulas acontecem às segundas, quartas e quintas, de 11 de janeiro a 5 de fevereiro, em São Paulo, em endereços que variam conforme o idioma.
Iniciativa do Atados e do Instituto de Reintegração do Refugiado (Adus), em parceria com a SP Escola de Teatro e a Escola da Cidade, o curso reuniu, desde julho, 290 alunos e 28 professores, além de 50 voluntários.
Por QSocial