CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Programa europeu chega ao Brasil em busca de startups nacionais

Por: Redação

O programa de desenvolvimento EDP Starter, que existe na Europa desde 2012, está chegando ao Brasil para auxiliar startups em estágio inicial que tenham ideias inovadoras que possam ser adaptadas para o setor elétrico. As inscrições estão abertas no site www.edpstarterbrasil.com.br até 14 de julho.

Programa busca startups brasileiras

O EDP Starter oferecerá um processo de aceleração e desenvolvimento especializado, mentorias com especialistas e técnicos e uma rede mundial de relacionamento com parceiros que fomentam novos negócios. Será disponibilizado, ainda, um espaço de coworking no WeWork, em São Paulo.

O programa busca projetos com soluções focadas no cliente eSmart Data, que engloba o atendimento aos mercados B2B e B2C, e o uso inteligente de dados gerados por meio de inúmeras tecnologias.

Empreendedores de qualquer lugar do país podem participar da seleção. Serão escolhidas 10 startups para a primeira fase de organização dos projetos, que consiste em um “bootcamp” (processo de mentoria para a estruturação do negócio) e um “pitchfest” (apresentação das soluções para a empresa e suas parceiras).

Com base na apresentação e no envolvimento da equipe, cinco grupos serão escolhidos para a segunda etapa –consolidação da startup, com o desenvolvimento de um protótipo.

Em dezembro, as participantes terão a oportunidade de apresentar suas propostas para possíveis investidores.

Serão disponibilizados aos incubados serviços de assistência nas áreas jurídica, administrativa, contábil, de negócios e de design de serviços, além de acesso à “expertise” no setor elétrico.

O programa é promovido pela EDP Brasil, que atua nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e soluções em energia. A empresa conta com a parceria da consultoria de inovação brasileira Kyvo Design-Driven Innovation.

“Neste momento de intensa transformação do setor elétrico, a aproximação com as startups será essencial para aproximar soluções inovadoras à realidade das grandes empresas”, diz a gestora da área de inovação da EDP Brasil, Livia Brando.

São Paulo é o berço de muitas startups brasileiras

Compartilhe: