Programa prepara universitários para abrir primeiro negócio

03/10/2018 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 20:25

Nos últimos anos, os jovens vêm ganhando espaço no mundo do empreendedorismo. A participação da faixa de 18 e 34 anos cresceu de 50% para 57% no total de empreendedores em fase inicial, de acordo com a pesquisa do Sebrae/IBPQ.

Mas abrir o primeiro negócio, contudo, não é simples, já que demanda conhecimento, alto investimento inicial, um bom tempo de dedicação e envolve diversas burocracia.

Ao final, aqueles com bom desempenho são premiados com uma franquia online da marca
Ao final, aqueles com bom desempenho são premiados com uma franquia online da marca

Com objetivo de oferecer uma oportunidade para quem ainda está na universidade e deseja empreender, a InfinitiCorp, empresa que oferece soluções de pagamento e premiações, lançou um programa para ajudar jovens universitários a abrirem seu primeiro negócio.

O Programa Negócio Universitário vai oferecer um estágio de seis meses na empresa, período no qual eles recebem treinamento e têm as mensalidades da faculdade pagas. Ao final, aqueles com bom desempenho são premiados com uma franquia online da marca.

“Existem muitas opções de emprego, mas poucas iniciativas que fomentam o sonho desses jovens de ter um negócio próprio. Queremos que eles entrem no primeiro emprego sabendo que essa possibilidade é real e próxima”, diz Leandro Capozzielli, criador da empresa.

Podem participar graduandos dos cursos de comunicação, propaganda e marketing e outros da área de humanas participam da seleção, de instituições como Anhembi Morumbi, Unip, Uninove e Senac.

Os candidatos com mais chances de conquistar a vaga são aqueles com perfil empreendedor, e as principais funções desempenhadas pelo estagiário serão prospecção de novos clientes, apresentação e fechamento da venda, sustentado por um treinamento para alta performance comercial.

Atualmente já existem cinco estagiários participando do programa na empresa e o objetivo é ter dez ao final de 2018. A pré-inscrição pode ser feita no site www.negociouniversitario.com.br.