Projeto busca formar refugiados para atuação como consultores
O Projeto Caleidoscópio, que busca fornecer alta formação acadêmica a refugiados estrangeiros no Brasil para atuação como consultores em empresas, lançou um programa de financiamento coletivo para a abertura de novas turmas.
O programa oferece seis módulos de 16 horas cada um e acontece das 9h às 18h. São 96 horas de aulas e atividades práticas, unindo profissionais do mercado, 15 participantes e empresas apoiadoras. O Caleidoscópio acontece no bairro de Perdizes, em São Paulo.
Ao fim, os alunos apresentam um projeto de conclusão de curso, que compreende um diagnóstico de inovação em casos concretos. O objetivo final é a reinserção no mercado de trabalho.
- 3 destinos incríveis para viajar em março no Brasil e aproveitar muito
- Falta de higiene bucal pode aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
- O que acontece quando olhamos fixamente nos olhos de um cachorro, segundo a ciência
A meta da campanha é atingir R$ 80 mil até o próximo dia 1º de abril. O dinheiro será utilizado para transporte de alunos, compra de material didático e de apoio e alimentação durante os dias de curso.
Além disso, a verba do crowdfunding será usada na locação do espaço onde as aulas e os workshops são ministrados e na remuneração de todos os facilitadores. Quem colabora, pode receber recompensas.
Caso um valor maior seja captado, os recursos excedentes serão utilizados para atender mais refugiados e, ainda, melhorar e expandir com novos cursos as atividades do projeto.