Projeto de cartões-postais de professor viraliza em 90 países
David Arwood, um professor do ensino fundamental do Tennessee, nos Estados Unidos, estava procurando uma maneira memorável de mostrar aos seus alunos o quão diverso e vasto o mundo é. Ele queria que sua turma visse não apenas quantas línguas e culturas diferentes existiam, mas também as diferentes formas de se viver. Apesar de nossas diferenças, ele queria demonstrar que estávamos todos conectados. “Cartões-postais!”, ele pensou.
Se ele pudesse, de alguma forma, levar pessoas de outros Estados e países a enviarem um cartão-postal para sua turma, seus alunos poderiam não apenas responder, mas também conectar pessoas reais a um mapa genérico do mundo.
Então, ele decidiu começar a procurar na rede social Reddit e perguntou se as pessoas considerariam enviar um cartão-postal para sua escola.
- Bonito: o paraíso no MS que a sua alma aventureira precisa conhecer
- Projeto forma vítimas de violência doméstica para trabalhar na construção civil
- 10 museus imperdíveis para visitar em São Paulo
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
Arwood foi persistente. Ele entrou em contato com centenas de comunidades on-line e, antes que percebesse, os cartões-postais “choveram” no colégio. Sua turma ficou espantada e eles começaram a rastrear os resultados em uma grande parede do lado de fora da sala de aula.
Antes que eles percebessem, o projeto havia ultrapassado a parede e agora a escola inteira podia ver os fascinantes cartões-postais que a turma havia recebido de todo o mundo.
Até o momento, os estudantes receberam cartões-postais de todos os Estados do país, além de 90 países em todo o mundo. Essa é uma ideia fascinante para se aprender geografia e muito mais sobre nosso planeta, não é verdade? Você pode ver uma resolução maior da parede atual clicando neste link.
Com informações do Twisted Sifter