Projeto de lei prevê que doação de sangue abata pontos na CNH
A Câmara Municipal de São Paulo deu parecer favorável a um projeto de lei que prevê o abatimento de pontos na CNH para doadores de sangue. A PL 114/2011 é de autoria do vereador Salomão Pereira (PSDB).
Pela proposta, os motoristas com 20 ou mais pontos acumulados — desde que não sejam fruto de infração gravíssima– podem ser beneficiados caso doem sangue no mínimo uma vez por ano.
Segundo o projeto de lei, para ter direito ao abono, o motorista precisará ir ao Detran com o comprovante de doação contendo data e local. Quem é impossibilitado de doar por qualquer motivo também está contemplado na lei. É só apresentar uma declaração do hospital esclarecendo o impedimento.
- Os trágicos acontecimentos das transfusões e as infecções pelo HIV poderiam ter sido evitados. São um alerta, um sinal vermelho sobre o que está acontecendo para que a sociedade brasileira reaja a essas tentativas de alterar o controle de sangue no Brasil
- Projeto de lei propõe teto de R$ 130 mil por ano para MEI
- Lei de cidadania na Itália prevê a obrigatoriedade do idioma
- Governo permite que você tire a CNH gratuitamente em vários estados
Para virar lei, o projeto ainda precisa ser aprovado em duas votações na Casa e levado à sanção do prefeito Fernando Haddad (PT).
Com informações da “Veja SP“