Projeto em BH promove ações para incentivar a gentileza
Projeto Verbogentileza, que surgiu em 2016, visa a transformação urbana por meio da gentileza
Transformar as relações dentro das cidades usando a gentileza como ligação entre pessoas, marcas e espaço urbano. Essa é a proposta do projeto Verbogentileza, que surgiu em 2016 em Belo Horizonte.
A iniciativa tem como objetivo juntar pessoas interessadas em construir uma cidade melhor e mais gentil para se viver.
O Verbogentileza atua em diversas frentes. As redes sociais são o ponto constante do projeto. É ali que o público é incentivado a compartilhar posturas responsáveis, autoconhecimento e bem-estar.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
Existe também a conexão entre pessoas, projetos e coletivos acerca de um tema, que este ano é “Realizar”. Para isso, o Verbogentileza lançou um site (www.verbogentileza.com.br), que funcionará como plataforma de realizações. Um espaço para o recebimento de projetos que precisam de apoio e visibilidade.
As ações pop-up ganham novo propósito e o compromisso de realizar, deixar uma contribuição real por onde passarem. Em formato experimental e de protótipo, o Verbogentileza vai viabilizar, com ajuda financeira, quatro projetos não-próprios indicados pelos embaixadores, para ampliar ainda mais sua atuação na cidade. A ideia é que essa rede cresça no futuro, impactando projetos e pessoas diferentes e conectando essas ações a marcas.
E o Festival Verbogentileza, que será nos dias 7 e 8 de setembro, na Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte, será uma oportunidade de dar ainda mais visibilidade a propostas que tenham a gentileza urbana como referência.
As oficinas e workshops pretendem trazer a reflexão sobre como as pessoas podem fazer a cidade mais gentil para elas mesmas, além de uma programação musical que traz leveza e mais cultura ao evento.
“Nesses quatro anos, fomos nos transformando em uma rede catalisadora de mudanças urbanas, tendo a gentileza como fio condutor. Tem sido uma experiência transformadora também para a equipe, ao ver um sonho virar plataforma”, diz Patrícia Tavares, idealizadora do Verbogentileza.