Projeto em São Paulo tem como meta formar garotas líderes
O projeto de educação “Força, Meninas” promoverá encontros com mães e meninas em julho, na Grande São Paulo, com o objetivo de desenvolver a liderança das garotas.
A ideia é oferecer a garotas de 6 a 18 anos a oportunidade de serem protagonistas de suas histórias e, assim, construir uma nova geração de líderes. Isso será feito por meio da internet, de workshops e de consultorias.
Serão trabalhados conceitos como auto-estima, autoimagem, empatia, criatividade, liderança e uso consciente da tecnologia.
A plataforma se propõe a informar pais, capacitar educadores e conectar as meninas para que desenvolvam competências sociais, emocionais e habilidades cruciais neste século.
Serão realizados três encontros, os “Day Camp de Liderança”, com temas divididos por faixa etária: “Conhecendo Melhor Quem Eu Sou”, para meninas de 6 a 10 anos; “Como Despertar o Melhor de Mim”, de 11 a 14 anos; e “Como Criar Meu Caminho”, de 15 a 18 anos.
As organizadoras Déborah De Mari e Ana Carolina Garini integraram o programa de desenvolvimento profissional “Girls Leadership”, em Boston, nos Estados Unidos.
Para as idealizadoras, há quatro fatores que limitam o potencial desse público: baixa auto-estima, pensamentos negativos, falta de interesse em áreas cruciais para o futuro e falta de modelos de liderança.
O “Força, Meninas” nasceu em julho do ano passado na internet, com a meta de conversar com meninas, pais e educadores. Hoje, a página no Facebook já tem quase 31 mil curtidas.
Em dezembro de 2016, a organização realizou um evento com cerca de 30 mães na capital paulista e, em janeiro deste ano, lançou a primeira edição do workshop que reuniu 47 meninas entre 6 e 18 anos em São Paulo e em Guarulhos.
Veja a programação completa aqui. A inscrição é paga, mas a cada pagante, uma menina ganha a entrada. É possível se inscrever pelo e-mail [email protected].