Projeto faz festa de aniversário para crianças que moram em abrigos
Desde 2016, a ONG já atendeu mais de 2,5 mil crianças e adolescentes
Transformar sonhos em realidade. Esse é a proposta do Projeto Parabéns, que organiza festas de aniversários para crianças e adolescentes que vivem em abrigos.
A iniciativa foi criada em abril de 2016 por cinco amigas de São Paulo, que tinha o mesmo objetivo: transformar a realidade desses pequenos cidadãos que crescem sem estrutura familiar e, grande parte, sem oportunidade de comemorar essa data especial.
Desde então, a ONG já atendeu mais de 2,5 mil crianças e adolescentes, promovendo 44 festas até fevereiro deste ano.
- Eu Amo Minha Quebrada, fundado por Júlio Fessô, promove inclusão social no Morro do Papagaio
- 5 hotéis em São Paulo ideais para fazer um ‘day use’ com as crianças
- Teatro Bravos recebe show de lançamento do projeto autoral para as Infâncias
- Dia das Crianças: 15 hotéis e resorts para viajar com os pequenos
Para isto, o projeto conta com ajuda de doações e de empresas parceiras para seguir realizando sonhos.
Com a pandemia, o Projeto Parabéns viu essas doações diminuírem. Para reverter esse quadro, a ONG lançou uma campanha para arrecadar R$ 10 mil para promover ações pelo Dia das Crianças..
O valor será usado para comprar fraldas, fórmulas e leites para serem distribuídos às instituições que o projeto apoia, já que as festas estão suspensas por conta da pandemia.
A meta é levantar essa quantia até o dia 5 de outubro. A Sindona Incorporadora é uma das parceiras da ação.
As doações vão atender famílias e crianças que foram diretamente impactadas pela crise econômica provocada pela pandemia.
“Mobilizamos a nossa rede de voluntários para levar alimento, itens de higiene e limpeza para estas famílias, que estão passando por um momento de muita precariedade. Como nossas festas foram suspensas, decidimos unir forças para tentar amenizar esta situação”, diz Carolina Junqueira, cofundadora do Projeto Parabéns.