Projeto pioneiro de venda de cosméticos veganos vira startup

Segundo dados divulgados pelo IBOPE, o número de veganos e vegetarianos no Brasil representa cerca e de 8 % da população. Essas pessoas, sendo homens e mulheres, ainda sofrem com a carência de produtos e serviços que atendam seu estilo de vida. Certificações como Cruelty Free, Ecocert e IBD representam uma minoria entre os produtos de beleza e higiene pessoal oferecidos no mercado.

Foi de olho neste público que a VeggieBox desenvolveu um projeto inovador de e-commerce que pode ser considerado o primeiro por financiamento coletivo do Brasil. Desde de sua inauguração em novembro de 2014, os fundadores da empresa abriram uma vaquinha online que arrecadou pouco mais de R$ 18 mil reais que foram revertidos em investimentos para o projeto.

“No Brasil existem muitas marcas veganas que são pouco ou nada conhecidas. Queremos ajudar na descoberta desses produtos através do serviço de e-commerce por assinatura que garante conforto e comodidade para os consumidores”, explica Samyra Cunha Fundadora, a VeggieBox vai ajudar pessoas que tenham dificuldade em encontrar produtos de beleza livres de crueldade animal reunindo todo mês diversas opções. A meta segundo ela é reunir o total de mil assinantes de todo o Brasil.

O serviço é mensal e prevê o envio de quatro a sete produtos para os assinantes, todos com uma curadoria especial desenvolvida por um profissional do segmento de beleza, que é escolhido de maneira aleatória. Além disso, a VeggieBox oferece uma temática diferente todo o mês, com base nas tendências de beleza e pesquisas sobre o mercado nacional e internacional.

A VeggieBox atua exclusivamente com marcas com idoneidade comprovada através das certificações cruelty free, Ecocert, IBD, entre outras, que garantem que os produtos não possuem ingredientes de origem animal e não foram testados em animais.

Para saber mais sobre o projeto ou fazer a sua assinatura, acesse o site: www.veggiebox.com.br