Projeto quer doar óculos e ‘abrir olhos de crianças para o mundo’
Estudantes se reuniram com a ONG SAS (Saúde, Alegria e Sustentabilidade) para criar o projeto Olhos Abertos. O objetivo é possibilitar a doação de óculos para crianças de Sete Barras, no Vale do Ribeira, em São Paulo, que não enxergam bem.
Para isso, o grupo está reunindo fundos para a compra dos óculos por meio de campanha no site de financiamento coletivo Catarse. “Por meio de triagens oftalmológicas, as crianças terão acesso imediato aos óculos”, afirma a página.
“A visão é o primeiro passo para a inclusão social dessas crianças. Sem ela, hábitos como a leitura são dificultados, e a manutenção da desigualdade é quase certa”, explicam os organizadores.
- Teatro Bravos recebe show de lançamento do projeto autoral para as Infâncias
- Opções de lazer para o Dia das Crianças em São Paulo incluem atrações gratuitas em shoppings e ao ar livre, além de roteiro gastronômico
- Férias em SP: roteiro cultural para fazer usando apenas o metrô
- Instituição de São Caetano ganha projeto educacional para crianças com patrocínio de empresa francesa
A meta é captar R$ 10 mil para a compra dos óculos. Até agora, o projeto já reuniu mais de R$ 3.500, por meio da doação de mais de 50 pessoas. É possível apoiar a iniciativa até o dia 5 de julho. Caso você queira ajudar, clique aqui.
Saiba mais sobre o Olhos Abertos no Facebook e, sobre a SAS, aqui.