Projeto quer levar praia artificial para Manhattan

Apesar de Manhattan ser uma ilha, faz 100 anos que a população não desfruta de uma praia no centro da cidade –a mais próxima está a 45 minutos de carro. Um projeto que trazer um pedaço de areia de volta, transformando uma antiga balsa de transporte em uma praia móvel e artificial, que poderá flutuar no rio Hudson.

A ideia que também supre uma falta de espaço disponível para as pessoas sentarem nos finais de semanas ensolarados, esta no Indiegogo, um site de financiamento coletivo.

O objetivo do projeto chamado de City Beach NYC é transformar o andar superior de balsas inutilizadas em um espaço coberto por cadeiras de praias, guarda-sol e areia artificial, enquanto o andar inferior incluirá um restaurante e um museu de ciência para crianças.

Se o projeto for autorizado, a ideia é que o City Beach NYC possa atracar em vários lugares do West Side durante o verão. No inverno, ele se deslocará para um estaleiro para ser armazenado.

O projeto pretendente oferecer acesso gratuito para cerca de 500 a 600 pessoas por vez. Se tudo correr como planejado, a praia artificial estará pronta em 2016.