Projeto resgata cachorros doentes das ruas de São José dos Campos
Um projeto visa a salvar cachorros doentes que moram nas ruas de São José dos Campos (SP). O Pernas e Patas nasceu em junho deste ano, quando o cão-símbolo do projeto, Negão, foi resgatado. Ele foi tratado, mas morreu. Apesar disso, Negão inspirou outras ações de resgate, além do logotipo do projeto.
Com o dinheiro levantado por meio de uma rifa para o tratamento de Negão, foi possível ajudar mais seis animas carentes, todos resgatados das ruas. Eles são recuperados, castrados, vacinados e encaminhados para doação.
Um dos cães sob os cuidados do Pernas e Patas, Balder, foi atropelado e passou por uma cirurgia delicadíssima de quatro horas com um especialista em ortopedia. Pelos próximos seis meses, ainda precisará de muitos cuidados.
- SP: Polícia fecha canil e encontra cachorros amarrados e feridos
- 5 ONGs em SP para adotar cães e gatos e ganhar um companheirinho
- Luísa Mell revela já ter atropelado homem ao resgatar cachorro
- Cão com centenas de carrapatos é resgatado no Guarujá
Para cobrir os custos do tratamento de Balder e montar um canil, a equipe responsável abriu uma ação de financiamento coletivo para arrecadar R$ 2.000.
Quem quiser ajudar pode acessar a página da campanha no site Catarse até o próximo dia 25. Os doadores receberão a prestação de contas por e-mail, além de chaveiros e canecas.
Para conhecer melhor o projeto, acesse sua página no Facebook e no Instagram.