Projeto resgata cachorros doentes das ruas de São José dos Campos

19/09/2017 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 20:14

Um projeto visa a salvar cachorros doentes que moram nas ruas de São José dos Campos (SP). O Pernas e Patas nasceu em junho deste ano, quando o cão-símbolo do projeto, Negão, foi resgatado. Ele foi tratado, mas morreu. Apesar disso, Negão inspirou outras ações de resgate, além do logotipo do projeto.

Negão inspirou outras ações de resgate, além do logotipo do projeto
Negão inspirou outras ações de resgate, além do logotipo do projeto

Com o dinheiro levantado por meio de uma rifa para o tratamento de Negão, foi possível ajudar mais seis animas carentes, todos resgatados das ruas. Eles são recuperados, castrados, vacinados e encaminhados para doação.

Um dos cães sob os cuidados do Pernas e Patas, Balder, foi atropelado e passou por uma cirurgia delicadíssima de quatro horas com um especialista em ortopedia. Pelos próximos seis meses, ainda precisará de muitos cuidados.

Balder foi atropelado e passou por uma cirurgia delicadíssima
Balder foi atropelado e passou por uma cirurgia delicadíssima

Para cobrir os custos do tratamento de Balder e montar um canil, a equipe responsável abriu uma ação de financiamento coletivo para arrecadar R$ 2.000.

Quem quiser ajudar pode acessar a página da campanha no site Catarse até o próximo dia 25. Os doadores receberão a prestação de contas por e-mail, além de chaveiros e canecas.

Para conhecer melhor o projeto, acesse sua página no Facebook e no Instagram.