Pulseira promete ser solução para acabar com maus hábitos
Ivan Pavlov (1849 – 1936) foi um famoso fisiologista russo conhecido por afirmar que os comportamentos são reflexos condicionados e podem ser manipulados por associá-los com estímulos positivos ou negativos.
Com especialistas cada vez mais aprofundando estudos para comprovarem a teoria de Pavlov, uma pulseira inteligente que monitora o comportamento dos usuários e proporciona um leve choque elétrico quando não se comprometem com os seus objetivos foi criada e recentemente lançada em uma campanha de crowdfunding nos Estados Unidos.
- Esta doença é a principal causa de morte de crianças de até 1 ano
- UFSCar abre vagas em mestrado profissional gratuito
- A importância de exercícios para idosos com sarcopenia e seus benefícios
- Guia para conhecer as melhores cervejarias de Nova York
Chamada de Pavlok, o dispositivo se parece com uma típica tecnologia para monitorar atividades físicas. Ao invés de apenas controlar atividades esportivas, a pulseira é capaz de ser programada para acompanhar uma variedade de maus hábitos que os usuários querem mudar.
Por exemplo, se os usuários querem começar a se levantar mais cedo eles podem definir a pulseira para acordá-los por meio de uma vibração em um determinado momento. Se bater aquela preguiça mais de duas vezes, ele vai parar de vibrar e disparar um leve choque elétrico que é provavelmente certo que vão tirá-los da cama.
A ideia é que os aparelhos sejam vendidos por US$ 250 (R$ 550).