Qatar leva jovens atletas brasileiros para treinar no país

O Comitê Olímpico do Qatar (QOC, na sigla em inglês), em parceria com o projeto social Futuro Olímpico, vai levar dez jovens atletas cariocas para treinar durante uma semana no moderno complexo esportivo Aspire Academy, em Doha, capital do país.

O jovens foram selecionados durante o Troféu Shine, competição que de atletismo que ocorreu no último dia 22 de maio na Base Aérea da Aeronáutica, em Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro.

Os dez jovens atletas cariocas selecionados para treinar por uma semana no Qatar

Dentre os contemplados estão Gabriel Oliveira Constantino, que ficou a 31 centésimos do índice olímpico nos 100m rasos e ainda venceu o salto com barreira, e Cristiane dos Santos, que fez 54s21 no 400m feminino, ganhando o ouro na prova. Gabriel, Cristiane e outros oito atletas como Sarah Santos, Stephanie Andreza, Kerindê Souza, Joyce Barros, Lucas Soares, Paola Rosa, Raynesson Pereira e Saulo Moraes irão para Doha acompanhados pelo ex-atleta Arnaldo Oliveira, medalha de bronze no revezamento 4×100 metros rasos em Atlanta 1996 e fundador do projeto Futuro Olímpico.

O Comitê Olímpico do Catar vai reformar o museu Casa Daros, no bairro do Botafogo, na zona sul do Rio, e transforma-la em uma escola bilíngue chamada após os Jogos Olímpicos do Rio.