Quem disse que trocar pneu não é coisa de mulher?
Foi-se o tempo em que as limitações colocavam os homens na preferência das lojas focadas em peças e acessórios para carro. Hoje em dia, as mulheres já estão no foco dessas empresas, que buscam cada vez mais expandir esse público. A loja on-line KD Pneus investe especialmente nesse potencial, pensando em fornecer todas as informações necessárias para uma compra segura e sem quaisquer dúvidas.
A mudança começa internamente, com a presença de mulheres no atendimento dando maior pluralidade ao time. “O conceito é que qualquer pessoa pode comprar aqui sem sentir dificuldades, independente da idade e sexo”, diz Junior Scarpa, proprietário da KD Pneus. Segundo a empresa, são 11 recursos sendo nove mulheres no escritório. Três delas são atendentes especializadas, ou seja, tratam diretamente com o público e são treinadas especificamente para dar as melhores informações.
- ParkShopping São Caetano traz diversão e muitas guloseimas no Halloween
- 6 hotéis com ótimas promoções para viajar ainda este ano
- Livro “Mãos que transformam”, com coautoria da personal organizer Karina Lara, é lançado em SP
- Multiplan Hall ParkShopping São Caetano troca brinquedo por desconto em ingresso de musical infantil
A ideia vem para se contrapor ao público, que é culturalmente masculino. “O objetivo é prestar um atendimento especializado sem se preocupar com o gênero de quem atende ou é atendido”, destaca Carlos Molina, gerente de e-commerce da empresa. Tudo isso graças a um time que se atualiza constantemente para fornecer os melhores dados e ajudar na hora de escolher o melhor modelo de pneu para cada cliente. Os treinamentos são feitos quinzenalmente com foco na difusão do conhecimento.
“Hoje, qualquer atendente especializada pode informar corretamente qual o melhor pneu para ser utilizado em qualquer carro”, segundo Molina. O preconceito vem diminuindo, mas mesmo assim se faz presente em alguns casos na revendedora de pneus. Segundo a marca, alguns clientes, tanto homens quanto mulheres, acabam pedindo para falar com um homem técnico e especialista ao invés de uma atendente mulher. Entretanto, isso vem diminuindo.
Os resultados são também um aumento no público feminino da loja. Os dados são coletados diariamente através de uma ferramenta que consegue contabilizar os clientes. Atualmente, o público feminino já representa 10% de todos os consumidores da loja on-line. E então, quem disse que trocar pneu não é coisa de mulher?