Real e Bayern usam camisas feitas com plástico retirado do oceano
Dois dos maiores times do futebol mundial, Real Madrid, da Espanha, e Bayern de Munique, da Alemanha, estão usando camisas feitas com plástico retirado do oceano nesta temporada. Elas garantem alta performance em um dos esportes de maior contato e competitividade.
As camisetas foram desenvolvidas pela fornecedora de material esportivo dos dois clubes, a Adidas, em parceria com a Parley for the Oceans. O Bayern de Munique usou as camisas Adidas x Parley na partida contra o TSS 1899 Hoffenheim, no último dia 5. Já o Real Madrid usará na partida contra o Real Sport Gijón, no próximo dia 26.
O segundo produto da parceria é o tênis de corrida UltraBOOST Uncaged Parley. O design foi inspirado nas ondas do mar, trazendo uma malha feita com uma mistura de plásticos retirados do oceano (95%) e poliéster reciclado (5%). Os cadarços, a sola e o suporte do calcanhar também foram feitos com materiais reciclados.
- Festival apresenta melhores publicidades com causa
- Pornhub faz filme pornô em campanha para retirar plástico dos oceanos
- Artista recria obras icônicas com sacolas plásticas
- Ação contra lixo plástico no mar compõe música com voz do oceano
“Esses lançamentos representam um novo passo na jornada da Adidas com a Parley for the Oceans. Nós não somente conseguimos criar um calçado de plástico do oceano reciclado, como também criamos a primeira camisa feita 100% com resíduos do oceano”, explica Eric Liedtke, membro do conselho executivo do Adidas Group e responsável por Global Brands.
https://www.youtube.com/watch?v=iisMyJdkyqg
O executivo afirma que o objetivo da empresa e da Parley for the Oceans para 2017 é retirar cerca de 11 milhões de garrafas PET de áreas costeiras. Todo esse material será transformado em novos produtos de elite e alta performance.
“Agora não estamos pensando só em gerar conhecimento para o problema. Queremos colocar em ação e implementar estratégias que possam acabar com o ciclo de poluição de plástico para sempre”, afirma Cyrill Gutsch, fundador da Parley for the Oceans.
Via PortalEcod, com com informações do Razões Para Acreditar