Reality show dará R$ 3 mi a empreendedores brasileiros

Empreendedores terão 90 segundos para convencer um empresário a investir 1 milhão em sua ideia. Essa é a proposta do reality show “Elevador do Milhão”, que estreia no Brasil em março de 2016.

Idealizado pelo empresário carioca Ricardo Bellino, o programa terá 13 episódios semanais que serão transmitidos via internet e vai distribuir até R$ 3 milhões em investimentos para novos negócios.

Empreendedores terão 90 segundos para convencer Ricardo Belino a investir 1 milhão em sua ideia

O reality traduz o conceito americano promovido pela Universidade de Harvard entre outras escolas de negócios de prestigio no mundo, conhecido como “Elevator Pitch”. O exercício consiste em desafiar os participantes a apresentar suas propostas de negócio dentro de um elevador, em no máximo 90 segundos.

De acordo com Ricardo, o objetivo do programa é dar voz aos empreendedores que moram nas periferias das grandes cidades. Nicho que tem apresentado um crescimento econômico expressivo nos últimos anos.

Os 100 candidatos selecionados para participar da primeira temporada do programa, inclusive os que não passarem pela sabatina do conselho de investidores de Ricardo Bellino, já saem do elevador com a garantia de um investimento.

Dez empreendedores serão escolhidos para participar do piloto do programa. Eles terão a oportunidade de apresentar suas ideias para Bellino e passar pela votação do público presente e do conselho composto por cinco investidores de grande prestígio, entre eles o bilionário Lírio Parisotto, um dos maiores investidores pessoa física da Bovespa e conhecido como o “Warren Buffett brasileiro”.

A inspiração do programa veio da experiência do próprio Bellino, que quando tinha 38 anos conseguiu convencer o bilionário norte-americano Donald Tramp a investir no seu negócio com uma conversa de apenas 3 minutos.

A gravação do programa piloto acontece neste sábado e é aberta ao público.

Mais informações: elevadordomilhao.com.br