Rede árabe usa telemedicina em países em desenvolvimento

Em muitos países em desenvolvimento, o número de médicos por habitantes é muito baixo. Os pacientes, muitas vezes, não têm acesso às informações e conhecimentos necessários. Mas iniciativas como a da empresa árabe AlemHealth fazem a diferença. A companhia desenvolveu um serviço de telemedicina que liga os hospitais dos países em desenvolvimento à uma rede de especialistas em todo o mundo.

Com sede em Dubai, a companhia faz a conexão, atualmente, entre as instalações de saúde do Afeganistão com especialistas no Reino Unido, EUA, Europa e Índia por meio da plataforma inovadora.

Quando um paciente visita um hospital de sua cidade natal e os médicos são incapazes de fornecer um diagnóstico preciso, imediatamente, os profissionais fazem uma chamada para a AlemHealth. A empresa, então, passa a fazer uma solicitação para a sua rede 24 horas, composta por centenas de especialistas nos hospitais globais.

O profissional de saúde selecionado, em seguida, estuda os detalhes do caso e fornecem um diagnóstico via e-mail, SMS ou cópia impressa. Em casos de emergência, os processos internos podem ser concluídos em menos de três horas.