Rede de clínicas doa micropigmentação de aréolas dos seios
Em apoio ao Outubro Rosa, campanha internacional para conscientização e prevenção do câncer de mama, a rede de clínicas Vanessa Silveira, especializada em micropigmentação, está lançando a ação “Segunda Solidária”, na qual vai doar a pigmentação de aréolas em suas cinco unidades espalhadas pelo país, para pacientes que não têm condições de arcar com o procedimento.
A técnica, que custa cerca de R$ 1,2 mil, desenha as aréolas em pacientes que fizeram mastectomia, mesclando diferentes tons de pigmento, proporcionando extrema naturalidade.
Cada clínica da marca vai oferecer a micropigmentação de duas aréolas por mês, desde que o paciente comprove que a cirurgia foi realizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Atualmente, a empresa conta com unidades nas cidades de Porto Alegre, Campo Grande e São Paulo, e até o final do ano vai inaugurar clínicas em Rio Branco (AC), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Natal (RN).
- Em feito inédito, equipe feminina conquista vaga no torneio tier 1 de Counter Strike
- Estudo alerta para o risco de câncer de intestino em jovens brasileiros
- Quando é o melhor momento para consumir vitamina D
- Por que este traço psicológico pode indicar falta de ômega 3?
A expectativa da empresa é atender cerca de 300 pacientes no primeiro ano da ação, com a inauguração de novas unidades
O câncer de mama é um dos tipos mais comuns da doença entre as mulheres e representa 25% dos novos casos a cada ano, segundo dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva). Estudos internacionais revelam que a retirada da mama causa impactos na imagem corporal das pacientes submetidas à mastectomia, como estresse e baixa autoconfiança, interferindo na vida social, fazendo com que se sintam menos atraentes, afetando, inclusive, o relacionamento com seus parceiros.
Para a realização do procedimento, é preciso entrar em contato com uma das unidades da marca, para agendar uma visita à clínica. A candidata deverá levar documentos que comprovem a realização da cirurgia pelo SUS, e após a confirmação das informações necessárias, será agendada uma data para a micropigmentação, de acordo com a lista de mulheres que aguardam pelo procedimento.