Rede lança programa de formação para educadores makers

O LAB Educação abriu a chamada para a Rede LAB Makers 2016. A rede é uma comunidade de profissionais de educação de diversas áreas do conhecimento que têm em comum o senso questionador, investigativo, curioso e inquieto.

O objetivo da iniciativa é reunir professores paulistas de diversas disciplinas da educação básica para que desenvolvam e multipliquem a cultura “mão na massa” –ou movimento maker, tendência muito difundida nos EUA— dentro e fora da sala de aula.

Rede de professores inovadores será beneficiada com um programa de desenvolvimento exclusivo em Educação Maker

A participação é gratuita e as inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 10 de dezembro de 2015 através do site: www.labeducacao.com.

O programa é aberto a todos os educadores da rede pública e particular que acreditam numa abordagem “mão na massa” que respeita as tentativas e erros do aluno como construção do seu conhecimento.

Encontros presenciais, leituras, cursos exclusivos, participação em programas de mestrado, espaços de experimentação e apropriação das tecnologias maker, entre outros, fazem parte da série de atividades que serão ministrados por especialistas nacionais e internacionais ao longo de 2016.

A Rede LAB Makers foi iniciada em agosto  deste ano, com a realização do primeiro workshop de fabricação digital aplicada à educação. Em setembro, o LAB Educação patrocinou a ida de três educadores brasileiros à Universidade de Stanford, onde seus trabalhos foram aprovados pelo comitê da FabLearn 2015, principal conferência sobre a fabricação digital na educação.