Rede social paga a usuários a cada post publicado
Normalmente, na maioria das redes sociais, existe um contrato invisível, entre as empresas de tecnologias e os usuários em que, os responsáveis pela rede podem controlar o conteúdo postado, vendê-los a terceiros ou utilizá-los para direcionar a publicidade.
No entanto, a reação sobre mudanças na política de privacidade do Instagram, em 2012, mostrou que os consumidores não estão totalmente felizes em fornecer seus dados pessoais.
Destinada a mudar esse panorama, a Bubblews, criada por Arvind Dixit e Jason Zuccari, está permitindo que os seus usuários ganhem dinheiro a cada comentário compartilhado ou curtida.
- Conheça o melhor destino para mergulhar ver as profundezas do oceano
- Brasil volta a ter voos para a Venezuela a partir de março
- UTFPR abre 2,1 mil vagas em 107 cursos de graduação gratuitos
- Primeira vez do bebê na praia? 5 pontos de atenção que os pais devem ter
Assim como outros sites de relacionamento, a rede é um plataforma para postar atualizações curtas visíveis para outras pessoas. Ela utiliza as informações de usuários compartilhadas no timeline para compor o feed de notícias, semelhante ao Facebook.
No lugar de ‘guardar’ o dinheiro da publicidade e reinvestir no site, a rede social paga US$ 0,01 para os usuário a cada ação feita na página, totalizando, no máximo, a dez por dia.
O site faz questão de mostrar que é diferente das redes sociais tradicionais. Suas atualizações são conhecidas como “bubbles” (bolhas) e as tradicionais e utilizadas “@” e “hastags”, são substituídas por “&” e “+”, respectivamente.
A empresa não divulgou quanto dinheiro já distribuiu para seus usuários e qual o ganho médio de cada pessoa. As regras também estipulam que os posts só podem ser escritos em inglês e com no mínimo 400 caracteres.