Rede social para criminosos mostra realidade de presos nos EUA

Live From Lockdown é uma rede social, semelhante ao Facebook, mas criada por criminosos federais dos Estados Unidos. A estrutura é semelhante ao das plataformas das redes sociais, com foto, apelido e cidade natal. No entanto, os 28 perfis da página são de pessoas que estão presas com informações sobre a sentença, filiação e o crime pelo qual o preso cumpre a pena.

Fundado pelo norte-americano Kamaal Bennett, o diferencial da rede social são as mensagens e histórias dos presos. Como os detentos não têm acesso à internet, os usuários não podem interagir diretamente com eles.

A plataforma tem o objetivo de dar voz aos líderes de gangues e outros presos influentes que são conhecidos pelas comunidades dos Estados Unidos. A Live quer transformar os presos em mensageiros confiáveis que podem fornecer uma visão diferente de como é a vida por trás das grades.

De acordo com o fundador da rede social, a mensagem transmitida por eles tem muito mais chances de serem entendidas e acreditadas pelos jovens que estão no caminho do crime.