Rei pede de aniversário que súditos plantem árvores ou adotem animais
O rei do Butão, Jigme Khesar Namgyel Wangchuck, completou 40 anos no último dia 21 de fevereiro
Com o Butão sendo classificado como um dos países mais ecologicamente corretos do mundo, o rei da pequena nação pediu ao seu povo para comemorar seu aniversário de 40 anos da maneira mais perfeita.
Em vez de pedir presentes, Jigme Khesar Namgyel Wangchuck disse ao povo do Butão para plantar uma árvore, adotar um animal vadio ou limpar sua vizinhança em sua homenagem.
O primeiro-ministro Dr. Lotay Tshering anunciou o desejo comovente para o mundo durante uma série de comemorações e festividades de aniversário no Estádio Changlimithang, dizendo que “compromisso pessoal como este seria o melhor presente para Sua Majestade”.
- Conheça o patrimônio histórico no ABC Paulista
- Em seu aniversário de 103 anos, ela pediu para adotar um gatinho
- Evento convida população a plantar árvores em parques de SP
Esta não é a primeira vez que o rei pede ao seu povo que plante árvores em seu nome – em maio de 2016, ele e sua esposa comemoraram o nascimento de seu primeiro filho, pedindo a cada uma das famílias do país que plantasse uma muda, resultando em mais de 108.000 árvores plantadas.
Como o rei e a rainha agora também esperam a chegada de um segundo filho nesta primavera, é provável que a nação se regozije com um ritual igualmente verde.