Relato: Nós fizemos o projeto digital ‘Os Guardiões dos Bálcãs’

Uma dupla que viaja pelo mundo resolveu registrar um pouco da beleza da área europeia dos Bálcãs e, abaixo, conta como surgiu a ideia, um projeto digital chamado “Os Guardiões dos Bálcãs”:

Projeto digital “Os Guardiões dos Bálcãs”

“Oi, nós somos o projeto de viagem Perito Burrito (na verdade, nos chamamos Lena e Alex). Passamos o último ano viajando pela região dos Bálcãs e capturando monumentos abandonados incríveis com um ‘quadcóptero’ [espécie de drone].

Como todos esses monumentos foram dedicados a combatentes da Segunda Guerra Mundial, então nós decidimos comemorar isso no dia 8 de maio [data formal da vitória dos Aliados sobre a Alemanha].

Nós fizemos um projeto digital especial e o batizamos de ‘Os Guardiões dos Bálcãs’.

A história dessas construções fascinantes é um paradoxo: eles se tornaram os únicos observadores dessas belas terras. A maioria deles se transformou em eremitas que agora se escondem, em reclusão, de preocupações terrenas.

Muitos dos monumentos estão localizados em colinas, parques nacionais e aldeias da Bósnia, da Croácia, da Sérvia e de Montenegro. O uivo do vento é particularmente sombrio aqui e as únicas criaturas para testemunhar a beleza deslumbrante são cães famintos e turistas ocasionais, oprimidos pelo que veem.” 

 

Com informações do “Bored Panda