Novo proprietário resgata cão acorrentado deixado na casa
Quando os novos proprietários se mudaram para uma casa em St. Louis, nos Estados Unidos, não imaginavam que encontrariam um cão acorrentado no porão. Mas eles fizeram o melhor que poderiam fazer ao bichinho, que foi resgatado.
O animal tinha sido deixado para trás para morrer, sem comida ou água, de acordo com informações do site The Dodo reproduzidas pelo site Hypeness. O ocupante recém-chegado levou um susto quando se deparou com a cena e ligou para um serviço de resgate. “Acabei de comprar uma casa e há um pitbull acorrentado no porão“, relatou ele à equipe da Stray Rescue of St. Louis. “Eu não tenho certeza de quanto tempo faz que ele está lá embaixo.”
Ao chegarem para o resgate na residência, os voluntários não poderiam ter encontrado um cão mais feliz. “Quando abrimos a porta do porão e acendemos a lanterna, vimos uma cauda abanando”, disse a diretora de comunicação do grupo, Natalie Thomson. Depois, descobriram que era uma cadelinha, que não conseguia parar de pular de alegria.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Algum tempo depois, toda a história sobre Jumping Bean –nome que o animal recebeu após ganhar a liberdade– foi descoberta: um invasor ocupou a propriedade e deixou para trás muito lixo e objetos, além do bichinho. Ninguém sabe claramente quem era esse invasor ou por que decidiu abandonar a alegre Jumping Bean.
“Sua personalidade é completamente adorável”, contou Thomson, acrescentando que “é um filhote enérgico e muito carinhoso”. “Ela é muito feliz o tempo todo”, garantiu a diretora do grupo de resgate.
Leia a reportagem completa no Hypeness