Restaurante traz cardápio de países ‘inimigos’

11/11/2014 00:00 / Atualizado em 06/05/2020 17:40

O Conflict Kitchen é mais do que um restaurante americano no coração de Pittsburgh. No cardápio, estão comidas típicas de países com quem os Estados Unidos têm conflito. Mais do que isso, o empreendimento traz eventos, performances, publicações e discussões sobre cultura e política da região.


O empreendimento usa as relações sociais propiciadas pela comida para engajar a população na discussão sobre os países “inimigos”. Muitas vezes, os consumidores sabem pouco sobre o local — e a experiência busca sair da retórica de polarização apresentada pelos políticos e pela imprensa.


O país eleito fica alguns meses no cardápio e no menu de atividades. Depois, rodizia com outro, igualmente pouco conhecido.

Irã, Afeganistão, Venezuela, Cuba e Coreia do Norte já passaram pelas mesas do Conflict Kitchen. Agora, os americanos podem provar e conhecer um pouco mais sobre a Palestina.


Nessa versão, os clientes são apresentados à política, à cultura e à comida da Palestina. O menu foi desenvolvido por palestinos em Pittsburgh e em sua terra natal.

Por QSocial