Revista brasileira é a 1ª a incorporar like do Facebook

A “Contigo” é a primeira revista a incorporar o like do Facebook em anúncios físicos. O projeto Anúncio Like, realizado em parceria com a rede de departamentos C&A, foi veiculado em alguns exemplares de uma edição especial da revista que circulou em agosto.

A ideia da campanha, criada pela DM9DDB em parceria com Microsoft e a Tim, permitia que os leitores interagissem, curtindo o look preferido sem ter que acionar nenhum device. Todas os exemplares da revista receberam uma placa eletrônica com componentes específicos e um chip da TIM, que armazenava as informações dos leitores.

Com isso, cada ‘like’ acionado resultava imediatamente em uma publicação na timeline do usuário que interagiu com o anúncio. Todas as interações foram enviadas a um display instalados em duas lojas da rede –uma no Shopping Morumbi, em São Paulo, e outra em Ipanema, no Rio de Janeiro,– indicando as roupas mais curtidas.

Foi a primeira vez que uma empresa levou até os consumidores, por meio de um anúncio, o botão ‘like’ do Facebook.