Sair do Facebook deixa as pessoas mais felizes, sugere estudo
Quer ser mais feliz? Sai do Facebook! É o que sugere uma pesquisa realizada pela Universidade de Copenhague, na Dinamarca. O pesquisador Morten Tromholt recrutou, via rede social, 1.095 pessoas no fim do ano passado para participar do estudo.
Os participantes foram selecionados aleatoriamente e divididos em dois grupos. Uma parte foi orientada a ficar fora do Facebook durante uma semana e desinstalar o aplicativo da rede social de seus celulares.
Ao final do estudo, 88% relataram que estavam felizes e 84% disseram que curtiam a vida, contra 81% e 75%, respectivamente, dos que continuaram conectados.
- “Agora consigo realmente ver o que é viver de verdade”, conheça influenciadora que nasceu na favela e hoje estuda na USP
- Estudo sugere maneira simples de reduzir a depressão e solidão
- Após ataques bolsonaristas, Padre desabafa e deixa as redes sociais
- Dora Varella participa de entrega de skates para ONG Social Skate
Os resultados mostram ainda que elas relataram um nível de ‘satisfação’ maior e mais emoções positivas do que o grupo que continuou usando a rede social.
Dos integrantes do grupo que permaneceu no Facebook, 34% informaram que estavam tristes e 25% que se sentiam sozinhos. Esses percentuais correspondem a 22% e 16%, respectivamente, no grupo que se ausentou da rede social.
O experimento, segundo o site da revista “Discovery“, também mostrou que quem tirou férias do Facebook apresentou menos dificuldade de concentração, intensificou mais sua vida social e teve a sensação de que estava desperdiçando menos o seu tempo do que os que continuaram ativos na rede social.
Com informações do BlueBus e Discovery