São Paulo lança serviço de SMS de emergência para surdos
1, em casos de acidentes, furtos ou roubos, entre outros.
Para acessar o sistema de emergência, é preciso fazer pessoalmente um cadastro na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Haverá intérprete de Libras para quem necessitar.
Além da secretaria, diversos Batalhões da Polícia Militar estão aptos a fazer o cadastramento, bastando ao surdo se apresentar com os documentos necessários: RG, CPF, endereço e até três números de celulares para registro no sistema.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Segundo a Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência, em 2015 foram registradas em todo o Estado 15 mil ocorrências envolvendo pessoas com deficiência, sendo que 12,7% envolveram as com deficiência auditiva.
Dados do IBGE revelam que no Estado de São Paulo há cerca de 9 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, das quais 1,8 milhão têm deficiência auditiva.
Em caso de grupos de pessoas com deficiência auditiva, como escolas ou instituições de atendimento, o cadastramento deve ser agendado pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 5212-3755.
https://www.youtube.com/watch?v=u75R861bV5k
SERVIÇO
Cadastramento – SMS de Emergência para Surdos
Data: a partir de 16 de maio de 2016
Local: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, à Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10, Barra Funda, São Paulo, SP, Próximo à Estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô e CPTM
Por QSocial