Seis ideias geniais para construir um planeta melhor
Você já viu um outdoor que purifica o ar? Já se deparou com uma árvore pedindo esmolas? E animais feitos de gelo? Esses são alguns dos esforços dos criativos da propaganda para salvar o planeta. O próximo 05 de junho é o Dia do Meio Ambiente e a data reacende inevitavelmente as discussões sobre sustentabilidade.
Evidentemente as ações estão mais concentradas em entidades que fazem da causa e sua razão de existir. Mesmo assim, empresas de todos os segmentos já perceberam o quão imprescindível é ter algum posicionamento socioambiental no contexto atual. E mais do que isso, não se trata apenas de postura, mas de atitude, de ação. A era do discurso caiu por terra e algumas marcas aprendem isso da pior maneira.
Além disso, o que pode ser mais nobre que usar o fator criatividade para construir um planeta melhor? Confira abaixo alguns bons cases:
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A natureza, representada por uma escultura verde em forma de um ser humano, pede ajuda como se pedisse esmola.
Aproveitando a construção de um novo campus de uma universidade no Peru, a agência Mayo DraftFCB criou um outdoor que purifica o ar e que equivale a 1200 árvores. O objetivo da peça é evitar que os trabalhadores e moradores da região cotraiam doenças graves em virtude da poluição causada pelas obras.
Esse anúncio veiculado em Abu Dhabi, nos Emirados Arabes, mostra de uma maneira contundente como você pode salvar vidas economizando água.
Como é que algumas espécies de animais ficam se o aquecimento global se intensificar? Já imaginou? A agência colombiana DDB/Key já.
E esse papel toalha verde que, conforme é retirado de seu compartimento, deixa o planeta terra negro, com aspecto de algo sombrio?
A ação abaixo, da WWF, mudou a cor do gramado durante a transmissão de um jogo na TV. O objetivo é claro: alertar sobre o grave problema do desmatamento no Brasil.
Por Renato Rogenski, editor-chefe do Portal Adnews