Senhora que faria 90 anos morre e bufê devolve dinheiro

Atitude de bufê é considerada exemplar pelo movimento Sou Responsável, campanha sem partidos, candidatos ou ideologia apoiada pelo Catraca Livre e pelo Instituto SEB de Educação

21/03/2018 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 20:19

A internauta Mariana Diniz compartilhou em seu Facebook um fato que a deixou esperançosa em relação ao mundo. Sua família estava organizando uma festa de aniversário para sua avó, Lourdes, que faria 90 anos no próximo dia 7 de maio. A comemoração, que já estava preparada, seria em um bufê na Penha (zona leste de São Paulo). Mas o evento foi cancelado quando Lourdes morreu, no fim de fevereiro. Adriana Agostinho, a proprietária do bufê, resolveu devolver 100% do valor pago à família, surpreendendo a todos com seu gesto.

Os avós de Mariana Diniz quando se casaram, em 1957
Os avós de Mariana Diniz quando se casaram, em 1957

Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Nesta eleição, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a ser parte das soluções, e não do problema.

Diniz elogiou ao site Razões para Acreditar a atitude do bufê. “O retorno da empresa foi maravilhoso”, disse. “Quando minha avó completaria 90 anos, pensamos em dar esta comemoração de presente para ela. E foi como escrevi no meu texto do Face: ela rejuvenesceu com a escolha do tema da festa, salgadinhos, docinhos, bolo…”

Ela conta que, quando a tia explicou a situação ao bufê, a proprietária “sequer hesitou em devolver o dinheiro ou reter qualquer valor”. “Isso nos emocionou muito, porque revertemos o dinheiro para o meu avô, que é aposentado, tem uma vida muito simples e perdeu o grande amor da sua vida.”

Os avós de Mariana Diniz quando se casaram, em 1957
Os avós de Mariana Diniz quando se casaram, em 1957

Leia a reportagem completa no Razões para Acreditar