Série de encontros mostra como criar autonomia para empreender

Reforçar a sua identidade para potencializar o que você tem de melhor e assim se auto-empreender. Esse é o objetivo do Amplus, uma série de encontros, baseado na filosofia do Estaleiro Liberdade, escola que promove o empreendedorismo através de autoconhecimento.

A ideia do curso é dar a possibilidade para que os integrantes possam refletir sobre autonomia e assim desenvolvê-la. Para isso a programação conta com temas específicos. “É importante conhecer qual é a nossa contribuição, que é única, o que temos de diferencial de acordo com nossa experiência de vida. Assim, as respostas que virão do mundo serão mais relacionadas ao nosso propósito”, diz Gisella Sá, organizadora do programa.

No primeiro encontro (18/9), Sá e o filósofo Marcelo Sando vão mostrar uma análise sobre como pessoas históricas se tornaram famosas. No seguinte (25/9), é o dia da investigação interna: o que eu quero oferecer para as pessoas?

Nos dias 2 e 9 de outubro será a vez de explorar as estratégias e modos de comunicação dos talentos pessoais para o mundo. Já nos dois últimos encontros (16 e 23/10), o economista Oswaldo Oliveira compartilhará sua experiência como um dos precursores do empreendedorismo em rede no Brasil e os outros membros do Estaleiro Liberdade irão mostrar os diversos caminhos para colocar o negócio em prática.

“Nosso diferencial é fazer com que as pessoas saibam colocar-se à disposição do outro a partir daquilo que deseja fazer e assim ter clareza de como se posicionar para realizar aquilo que ama”, diz Sá.

Para participar é preciso se inscrever pelo site. É possível pagar pelos seis encontros (R$459) ou de forma avulsa (R$85 cada aula).