Série retrata de maneira honesta as dificuldades da paternidade
Certamente ser pai é uma aventura repleta de dificuldades e superações para qualquer homem. Para revelar esses sentimentos, o fotógrafo britânico radicado em Nova York Phillip Toledano realizou uma série, intitulada “The Reluctant Father”, na qual ele retrata todos os estágios de sua vivência com a paternidade e a conexão com a filha recém-nascida, desde o nascimento até os 18 meses de vida.
Toledano se tornou pai com 40 anos, sem qualquer planejamento e, no início, não tinha vínculo algum com a criança. Para tentar se conectar com essa experiência, ele resolveu realizar esse ensaio de fotos e, ao mesmo tempo, se aproximar da pequena Loulou.
É possível observar os diversos sentimentos que invadiram a vida de Phillip ao se deparar com a paternidade. As fotos iniciais representam certo distanciamento que aos poucos vai sendo substituído pelo carinho e amor pela criança.
Além de revelar com honestidade a realidade enfrentada, ele mostra a relação de sua esposa com a chegada do bebê, evidenciando o cansaço e a distância existente no começo.
Veja outras fotos do trabalho: