Serviço envia perfumes ‘personalizados’ por correio

Grande parte dos consumidores utilizam a internet para fazer compras. Além do preço ser, na maioria das vezes, mas em conta, o fato de o usuário não ter que ir até a loja para retirar a mercadiria já é muito mais vantajoso do que as tradicionais compras físicas.

No caso da compra de perfumes, o risco de se comprar em lojas on-line é maior quando o usuário quer testar outras marcas que não se conhece a fragrância –computadores ainda não foram tecnologicamente desenvolvidos para ‘traduzir’ cheiros. Com isso, a startup norte-americana Scent Trunk oferece um serviço que clientes podem demandar perfumes por correio.

Para isso acontecer, os membros devem preencher um formulário descrevendo sua personalidade e seus gostos pessoais por marcas de perfume. Utilizando esses dados, o serviço procura três amostras de perfumes que se encaixam nesse perfil e as envia pelo correio.

O sistema permite que os clientes encontrem a fragrância que melhor lhe convém por um custo mensal de USD 15 (cerca de R$ 34).