Serviço gerencia redes sociais de quem já morreu

Os brasileiros são os usuários que mais passam tempo conectados em redes sociais no mundo, segundo dados recentes da SurveyMonkey. Pensando nisso, o empresário carioca Thiago Melo criou um serviço inusitado: o gerenciamento de contas de redes sociais de pessoas que já morreram.

O Addio! (adeus, em italiano) é o primeiro serviço brasileiro especializado em “organizar” a morte digital de uma pessoa. Para isto é preciso se cadastrar no site da empresa, que irá monitorar as atividades da pessoa nas redes sociais.

Se a página ficar inativa por mais de três meses, a equipe entrará em contato com o usuário, familiares ou amigos indicados por ele no momento do cadastro.

Além do usuário poder optar pela exclusão de todos seus perfis nas redes sociais, é possível criar um memorial on-line, com fotos, vídeos, depoimentos e até pedidos de perdão.

O serviço é gratuito para as primeiras mil pessoas que realizarem o pré-cadastro no sistema. O empresário disse à revista “ProXXima” que não pretende tornar a plataforma gratuita no Brasil e tem planos de levá-la para outros países na América Latina.

Com informações da revista “ProXXima