Serviço inédito no Brasil permite testar óculos antes de comprar
A startup brasileira Lema21 lançou um serviço inovador e pioneiro no país de compra de óculos on-line. No Serviço Prove em Casa o consumidor pode escolher até quatro armações para provar em casa por quatro dias antes de comprar o produto.
Após testar o produto e efetuar a compra pelo site, o serviço se torna 100% gratuito.
- MEC acaba de divulgar data para inscrições do Sisu 2025; veja cronograma
- Saiba a melhor hora para dormir, de acordo com estudo de Harvard, e evite problemas cardíacos
- Este fator aumenta risco de perda de memória em idosos, segundo estudo
- 3 passeios para se apaixonar por São Miguel dos Milagres
Os preços são acessíveis e com design exclusivo. As armações custam a partir de R$ 245 e têm a mesma qualidade que um produto de R$ 900 sendo produzidas pelas mesmas fábricas que atendem grandes marcas internacionais. A empresa também produz lentes de grau com tratamento antirrisco e antirreflexo a partir de R$ 45.
Além de oferecer produtos e serviços diferenciados, a marca traz a proposta: “Compre 1, Doe 1”. Para cada par de óculos comprado na Lema21, o valor de um outro par de óculos simples é revertido para pessoas com deficiência visual em parceria com a ONG Laramara (Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual).
https://www.youtube.com/watch?v=mu8Bap8oFLc
O objetivo da empresa, idealizada pelos jovens-empreendedores Jonathan Assayag e Naomi Arruda, é “cortar” os intermediários da cadeia produtivo para oferecer produto final de qualidade, com preços mais acessíveis.
O serviço está disponível em mais de 400 cidades nos 27 Estados do país.