Site ajuda mães a conseguirem trabalho após pausa para cuidar de filhos
Duas mulheres e uma ideia: ajudar mães que, após terem tirado uma pausa do trabalho para se dedicar ao cuidado dos filhos, precisam voltar ao mercado. Esse é o objetivo do site Après, criado por Jennifer Gefsky e Niccole Kroll.
Jennifer e Niccole sabem do que estão falando. Jennifer é advogada, com mais de 12 anos de experiência; Niccole trabalhava com pesquisa na Universidade de Nova York. Ambas resolveram deixar seus empregos para cuidar dos filhos e ficaram surpresas com as dificuldades de voltar ao mercado apenas alguns anos depois. Chegaram a receber propostas para ocupar cargos incompatíveis com suas experiências e salários baixos.
O site funciona como um marketplace para vagas de período integral e meio-período, projetos de consultoria entre outras oportunidades em vários ramos de atuação.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Enquanto os serviços do Après não chegam ao Brasil, as mães podem se apoiar em outros meios para procurar um emprego. O LinkedIn, por exemplo, é uma bela ferramenta. O site é considerado a maior rede social profissional do mundo. Mas, para se destacar entre os milhões de usuários, seu perfil precisa estar atualizado e muito bem-feito. E é isso que o especialista no assunto Cristiano Santos vai ensinar no curso LinkedIn na prática, que você assiste gratuitamente na eduK nos dias 9 e 10 de maio, das 19h às 23h. Por mais mães de volta ao mercado de trabalho!