Site ajuda mães a conseguirem trabalho após pausa para cuidar de filhos
Duas mulheres e uma ideia: ajudar mães que, após terem tirado uma pausa do trabalho para se dedicar ao cuidado dos filhos, precisam voltar ao mercado. Esse é o objetivo do site Après, criado por Jennifer Gefsky e Niccole Kroll.
Jennifer e Niccole sabem do que estão falando. Jennifer é advogada, com mais de 12 anos de experiência; Niccole trabalhava com pesquisa na Universidade de Nova York. Ambas resolveram deixar seus empregos para cuidar dos filhos e ficaram surpresas com as dificuldades de voltar ao mercado apenas alguns anos depois. Chegaram a receber propostas para ocupar cargos incompatíveis com suas experiências e salários baixos.
O site funciona como um marketplace para vagas de período integral e meio-período, projetos de consultoria entre outras oportunidades em vários ramos de atuação.
- 5 ações para apoiar pais e mães no ambiente de trabalho
- Filha de sacoleira, empresária cria projeto para dar oportunidade a meninas periféricas
- Projeto Raízes abre 100 vagas gratuitas para jovens do Ensino Médio
- 10 dicas essenciais para você cuidar da saúde mental no trabalho e não surtar
Enquanto os serviços do Après não chegam ao Brasil, as mães podem se apoiar em outros meios para procurar um emprego. O LinkedIn, por exemplo, é uma bela ferramenta. O site é considerado a maior rede social profissional do mundo. Mas, para se destacar entre os milhões de usuários, seu perfil precisa estar atualizado e muito bem-feito. E é isso que o especialista no assunto Cristiano Santos vai ensinar no curso LinkedIn na prática, que você assiste gratuitamente na eduK nos dias 9 e 10 de maio, das 19h às 23h. Por mais mães de volta ao mercado de trabalho!