Site dá US$ 1 mi a anfitriões para transformar desconhecidos em amigos

30/12/2014 00:00 / Atualizado em 06/05/2020 18:14

O Airbnb, site especializado em hospedagem alternativa, lançou um desafio social único baseado em um dos princípios de hospitalidade mais fortes da empresa, o sentimento real de pertencer e abrir portas ao redor do mundo.

Conhecida como uma comunidade que promove o espírito de pertencimento, o Airbnb quer entrar no novo ano com um objetivo audacioso em mente: transformar estranhos em amigos. A empresa convidou sua comunidade global a praticar ações pessoais e criativas de hospitalidade.

A campanha, batizada de #OneLessStranger (um desconhecido a menos, em português) vai presentear cem mil anfitriões ao redor do mundo com US$ 10 ou o equivalente na moeda local, totalizando US$ 1 milhão com objetivo de inspirar mais gente a participar desse movimento global para integrar pessoas, diminuindo o número de desconhecidos.

https://youtu.be/_PSpT0IAI78

Os gestos criativos podem variar: desde plantar sementes ou flores pelo bairro até comprar material de arte e suprimentos para um local que cuida de idosos, ou ainda, comprar comida para alguém necessitado.

O dinheiro será enviado apenas para alguns membros da comunidade do Airbnb, mas a empresa convida a todos a se juntar à iniciativa e encorajar outras pessoas a fazer o mesmo. Independente da quantia utilizada na ação, a empresa também está incentivando que os participantes compartilhem sua experiência nas redes sociais, usando a hashtag #OneLessStranger, para transformar a ação em algo constante.

https://youtu.be/cR37gsnJPKw

No hotsite airbnb.com.br/one-less-stranger é possível encontrar alguns cases relacionados a ação, como a compra de uma jaqueta de motoqueiro em um brechó para levar a alguém num passeio de moto ou a compra de sorvete para uma pessoa completamente desconhecida.