Site oferece até 30% de descontos em produtos orgânicos
Um dos principais desafios para quem busca ter hábitos saudáveis e consumir de forma mais responsável é saber onde encontrar produtos adequados e a um preço razoável.
Com objetivo de reverter essa situação e alavancar o consumo consciente, um grupo de empreendedores brasileiros e portugueses criou uma plataforma que oferece descontos em produtos orgânicos e negócios sustentáveis.
O Clube Greens reúne uma série de empresas ligadas à sustentabilidade e hábitos saudáveis para oferecer descontos que variam entre 5% e 30% a seus membros.
- É creatina com desconto que você quer? Aproveite nossa seleção de produtos no Mercado Livre com até 46% OFF
- Black Friday da Sephora já começou! Produtos com até 70% de desconto durante todo o mês de novembro
- Orgânicos: 3 razões para aderir à crescente tendência no Brasil
- Projeto de samba exalta o gênero em shows, bate-papos e culinária típica entre março e abril no SESC Santo André
Já fazem parte da rede mais de 60 negócios entre restaurantes e supermercados orgânicos, cursos eco-friendly, empresas de turismo ecológico, energias limpas e transportes sustentáveis.
Muitos são marcas conhecidas dos consumidores, como a Weleda, especializada em cosméticos naturais, a Monama, marca de alimentos orgânicos, os e-commerces de orgânicos Raizs e Organic Blend, o mercado Solli e também alguns restaurantes como Alternativa Casa do Natural, Goa Vegetariano, Apfel Jardins, S Simplesmente e a Pizzaria Integrale.
Um membro do clube que, por exemplo, almoce fora todos os dias da semana nos restaurantes parceiros pode fazer uma economia de até R$ 100 ao mês, ou seja R$ 1,2 mil ao ano. Já uma família que faz compras de produtos orgânicos pode chegar a economizar, mensalmente, R$ 200 ou mais.
De acordo com Luis Arsênio, um dos idealizadores do projeto, o Clube Greens nasceu de uma necessidade latente de mudar a forma com que as pessoas consomem e oferece uma solução aos empecilhos –como preço e demanda– de quem pretende ter uma vida mais saudável.
“Ao tornar o uso da ferramenta um hábito, o consumidor consegue reduzir o custo do consumo de produtos sustentáveis, ajudando a aumentar, ao mesmo tempo, a demanda por esse tipo de produto”, explica Luis.
Para fazer parte do clube, basta o cliente fazer um cadastro no site, que leva menos de 10 segundos e que também pode ser feito instantaneamente via Facebook. A plataforma não tem custo algum para o usuário ou para os parceiros, que são escolhidos por um trabalho de curadoria feita pela equipe do Clube Greens.
Segundo Anderson Vitor, um dos sócios da startup, o clube pretende atingir a marca de 300 novos parceiros e 20 mil assinaturas até o final de 2017 no Brasil.
A longo prazo, o objetivo é ter 1 milhão de usuários em cinco anos e expandir a ideia para a Europa e Estados Unidos.