Site registra mortes por doenças cardiovasculares em tempo real

A SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) estima que, por dia, morrem no Brasil cerca de 950 pessoas por doenças cardiovasculares. A instituição tem como desafio para os próximos anos conscientizar a população da importância de prevenir os fatores de risco para o coração mas, principalmente, fazer com que, quem já tem algum fator de risco, siga o tratamento e tome a medicação indicada.

Objetivo da Sociedade Brasileira de Cardiologia é alertar e conscientizar a população para prevenção das doenças cardiovasculares

Entre as iniciativas de alerta está o lançamento do site www.cardiometro.com.br que vai registrar o número de mortes causados por doenças cardiovasculares por dia, mês e ano, além de reunir informações sobre os fatores de risco, indicações de receitas saudáveis, cartilhas e guias informativos para download.

“A população não tem consciência do número de mortes. As pessoas se previnem contra o câncer, mas as doenças cardiovasculares matam duas vezes mais que todos os tipos de câncer. O cardiômetro é uma forma de prevenção, com dicas de saúde para que a população se conscientize da alta mortalidade e se previna contra essas mortes”,diz Glaucia Moraes de Oliveira, diretora da SBC.

Com informações da Rádio Nacional