Smart toy conversa e ensina inglês e matemática
Depois que as crianças começaram a usar videogames e smartfones, os brinquedos tiveram que se adaptar a uma nova realidade. Inteligência e atratividade são a base da interatividade fundamental para o entretenimento infantil da hoje.
A partir daí surgiram os smart toys, famosos no mundo todo por interagir de forma criativa com as crianças. E o Brasil não poderia ficar de fora. O Marbo, que vai trazer divertimento, educação e, além de tudo, um novo amigo na rotina de qualquer criança acima de três anos.
- Entenda quando a dor de cabeça é sinal de pressão alta
- Como a caminhada ajuda e retardar o avanço do Parkinson
- 3 sintomas do Alzheimer a partir dos 30 anos
- Estudo aponta chá como chave para combate de Alzheimer; saiba qual
Ele utiliza tecnologia de reconhecimento de voz, sensibilidade ao toque, interação com smatphones e tablets, expressão visual dos olhos, movimento do bico, cílios e pés. Ele também interage com outro Marbo, conversando, contando estórias e cantando músicas. No modo de imitação, ele repete frases de forma muito divertida.
O Marbo é o primeiro brinquedo no mercado brasileiro classificado como smart toy. Esta nova geração de brinquedos utiliza modernas tecnologias para divertir e ensinar ao mesmo tempo.
A tecnologia de reconhecimento de voz compara o espectro do som com mais de 60 espectros pré-estabelecidos para responder a uma pergunta. A sensibilidade ao toque e o acelerômetro permite o brinquedo responder quando é tocado na barriga, cabeça e asas, bem como virado de cabeça para baixo.
A tela de LCD representa a expressão dos olhos refletindo reações de cores e figuras. O movimento do bico, cílios e pés promovem o dinamismo do brinquedo. Ele também interage com outro Marbo, conversando, contando estórias e cantando. No modo de imitação, ele grava as sentenças e reproduz de forma muito divertida.
Marbo é vendido nas cores rosa e azul e custa a partir de R$ 390
https://www.youtube.com/watch?v=hjqvHctmO6M