SP está no topo do mapa do coworking global; veja alguns espaços

10/10/2016 00:00 / Atualizado em 07/05/2020 04:16

Segundo o último levantamento do Mapa do Coworking Global, São Paulo está no lugar mais alto do pódio dos coworkings. Ou seja, é a cidade com mais espaços de trabalho compartilhados do mundo! O Impact Hub, localizado na Bela Cintra, foi o primeiro a chegar (em 2007 ) e puxou a tendência, que arrancou definitivamente em 2012, quando o número de inscritos neste setor começou a ter um volume mais significativo.

A capital paulista tem espaços profissionais para atender a todos os perfis; do mais alternativo ao alto executivo, do social ao focado em startups, do segmentado ao diversificado. Vamos listar locais espalhados pela cidade e, com certeza, você vai encontrar algum que tenha a ver com o seu negócio e personalidade.

1 – Impact Hub
Como já citamos na apresentação, o Impact Hub foi o primeiro coworking a abrir as portas na cidade. Com foco em projetos de inovação social, a rede global de empreendedores de impacto conta conta com 2 unidades (Bela Vista e Vila Madalena), e deve abrir a terceira (Pinheiros) em novembro deste ano. Formam parte da comunidade mais de 7.000 membros, distribuídos em 60 cidades. O ambiente é descontraído e colaborativo, ideal para criar conexões pessoais e profissionais.

O Impact Hub está com inscrições abertas para o novo espaço em Pinheiros. Basta preencher um formulário no site: saopaulo.impacthub.com.br

2 – ACE Campus Inc
O Ace Campus, na avenida Paulista, abriga uma das maiores aceleradoras da América Latina. Além de ser o novo endereço da ACE, o local também tem 40 posições para startups externas, além de auditório, salas de reunião, salas privativas e uma agenda regular de eventos e palestras. Ah, e uma vista incrível da Avenida Paulista! Pra trabalhar com gosto!

3 – Casa de Viver
No andar de cima, papais e mamães trabalham em um ambiente tranquilo, focados em seus negócios e longe de distrações. Descendo as escadas, os filhos brincam, cantam, ouvem histórias sob o olhar atento das cuidadoras. Esse é o ambiente do Casa de Viver, o primeiro coworking familiar do Brasil. Localizado em uma casa modernista na Vila Mariana, o que não falta é espaço para atividades e interações diversas entre pais e filhos e entre os próprios profissionais.

Para ver a lista completa, vá para o interualla.co