Startup automatiza processo de marketing digital

05/08/2014 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 19:07

O posicionamento nas mídias sociais pode determinar a vida ou a morte de uma empresa. Em tempos onde a comunicação acontece via interação digital, ter um bom gerencialmente de marketing está entre as principais prioridades do empreendedor.

Há quem vê nessa crescente demanda uma oportunidade para inovar e lucrar. É o caso da jornalista Emília Chagas, 30, que deixou as redações para abrir sua própria startup de marktplace.

A jornalista Emília Chagas, que deixou as redações para abrir a Contentools
A jornalista Emília Chagas, que deixou as redações para abrir a Contentools

“Ao trabalhar com a área de conteúdo percebi que os pedidos eram constantes e resolvi validar a possibilidade de ter um negócio próprio”, diz Chagas.

Criada em 2012, a Contentools é um aplicativo web onde os clientes tem acesso direto a diversas ferramentas do seu plano de marketing. Pelo celular ou computador é possível acessar, de forma instantânea, a estratégia de conteúdo, sugestão de temas, e-books, autopublicação no blog e redes sociais, calendário de publicação além de gerir temas conforme a estratégia criada para tornar o conteúdo mais facilmente encontrável na internet.

Equipe da Contentools
Equipe da Contentools

“A automatização do processo é o diferencial da empresa. Também trabalhamos com uma rede de profissionais que passam a atender cada cliente conforme as afinidades com o tema”, diz a empreendedora.

A Contentools tem atualmente 120 clientes e atua em Florianópolis e Belo Horizonte. “Queremos oferecer cada vez mais soluções de plataforma e automação permitindo às empresas não apenas criar o conteúdo de qualidade com mais facilidade, mas também distribui-lo e fazer com que eles cheguem nas pessoas certas, no momento certo”, afirma Chagas.