Startup automatiza processo de marketing digital
O posicionamento nas mídias sociais pode determinar a vida ou a morte de uma empresa. Em tempos onde a comunicação acontece via interação digital, ter um bom gerencialmente de marketing está entre as principais prioridades do empreendedor.
Há quem vê nessa crescente demanda uma oportunidade para inovar e lucrar. É o caso da jornalista Emília Chagas, 30, que deixou as redações para abrir sua própria startup de marktplace.
“Ao trabalhar com a área de conteúdo percebi que os pedidos eram constantes e resolvi validar a possibilidade de ter um negócio próprio”, diz Chagas.
- 3 aventuras nos Lençóis Maranhenses que valem cada segundo
- Uber lança ônibus fretado entre Guarulhos e SP; veja rotas
- Por que arrumar a cama ao acordar pode não ser tão saudável quanto parece?
- Como identificar e repor a falta de vitamina C no organismo
Criada em 2012, a Contentools é um aplicativo web onde os clientes tem acesso direto a diversas ferramentas do seu plano de marketing. Pelo celular ou computador é possível acessar, de forma instantânea, a estratégia de conteúdo, sugestão de temas, e-books, autopublicação no blog e redes sociais, calendário de publicação além de gerir temas conforme a estratégia criada para tornar o conteúdo mais facilmente encontrável na internet.
“A automatização do processo é o diferencial da empresa. Também trabalhamos com uma rede de profissionais que passam a atender cada cliente conforme as afinidades com o tema”, diz a empreendedora.
A Contentools tem atualmente 120 clientes e atua em Florianópolis e Belo Horizonte. “Queremos oferecer cada vez mais soluções de plataforma e automação permitindo às empresas não apenas criar o conteúdo de qualidade com mais facilidade, mas também distribui-lo e fazer com que eles cheguem nas pessoas certas, no momento certo”, afirma Chagas.