Startup chinesa cria aparelho que filtra poluição

No mês passado, os níveis de poluição em várias cidades chinesas, incluindo a capital Pequim, superaram em 20 vezes o limite considerado seguro pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Por isso é comum vermos a população usando máscaras de proteção.

Na esperança de encontrar uma solução mais confortável e inteligente para a população, empreendedores chineses criaram o Wind Six, um aparelho que além de purificar o ar, permite que o usuário não tenha seu rosto escondido por aquelas máscaras de hospital.

O dispositivo se parece com um fone de ouvido unido a um pequeno capacete, o que permite que o rosto permaneça relativamente descoberto.

O Wind Six possui um poderoso filtro de alta precisão que purifica o ar em torno do usuário em até 99,9%. A tecnologia têm uma bateria que, em uma única recarga, dura entre 6 a 8 horas.

Juntamente com a proteção anti poluição, o kit é equipado com sensores que podem monitorizar a qualidade do ar em torno do usuário. Utilizando o seu smartphone, qualquer pessoa pode controlar com precisão o ambiente ao seu redor. Um mapa em tempo real também exibe os níveis de poluição do ar em diferentes partes da cidade, assim os usuários podem planejar sua rota ou destino e evitar estas regiões.

O dispositivo ainda é um protótipo e não está à venda no mercado.